Depois de 9 dias de formação, o balanço que se faz é positivo.
Depois de 9 dias de formação em robótica dirigida aos docentes das áreas TIC, nos 43 contentores WebLab instalados nas escolas secundárias de todo país, o balanço que se pode fazer é positivo, uma vez que os formandos estão a construir robôs sem nenhuma dificuldade.
Na Escola Secundária Constantino Semedo, em Achada de São Filipe, na cidade da Praia, os docentes estão empenhados em montar os robôs e até afirmam que é muito fácil construir o aparelho.
Por seu lado, o monitor Anilson Medina, mostra-se satisfeito com o desempenho e com a forma como os docentes estão a interagir. O único problema apontado é a falta de internet no contentor para fazer pesquisa e download.
A 1ª ação de formação em robótica dirigida aos docentes das áreas TICs termina no dia 23 de julho. Esta formação de duas semanas é ministrada pelos Monitores das WebLabs e éstá a ser essencialmente prática, uma vez que a mesma debruça sobre a construção de robôs.
Recorde-se que o projeto WebLab se apresenta como um dos instrumentos para o reforço da qualidade na educação, através do acesso às novas tecnologias de ao raciocínio computacional como novo paradigma para o processo de ensino e de aprendizagem.