WebLab é um Projeto do Parque Tecnológico de Cabo Verde em parceria com o Ministério de Educação, direcionado para:
O projeto WebLab é uma iniciativa que visa contribuir para a diminuição da exclusão digital, facilitando o acesso a equipamento e a conectividade, ao conhecimento e utilização das tecnologias. Contudo, além de ensinar a utilizar a tecnologia, pretende-se ensinar como se constrói a tecnologia, ou seja, capacitar jovens na construção e desenvolvimento das TICs, qualificando-os assim a saber utilizar, mas também a saber construir e a fazer, a saber sonhar, mas acima de tudo a construir os sonhos.
Alunos e jovens com idade compreendida entre os doze e os dezassete anos. Os professores, funcionários públicos e a comunidade de uma forma geral poderão também participar.
Todas as formações devem ser divulgadas publicamente e os candidatos devem ser selecionados mediante ordem de entrada das candidaturas;
Cada webLab deverá abranger uma determinada área e uma ou várias escolas, portanto somente alunos desta escola poderão ser formandos nesta webLab (poderão existir exceções que serão melhor enquadradas pela Unidade de Gestão);
OBS: algumas das regras acima mencionadas não se aplicam em formações extraordinárias realizadas no espaço físico das webLabs, ou em webLabs instaladas para outro público alvo que não o de jovens na faixa etária estipulada.
Estão Implementados em contentores com todas as condições e equipamentos
Têm Capacidade para 12 Formandos
Estão Instalados dentro do perímetro das Escolas, e outros locais;
Têm equipamentos de Videoconferência – para partilha/Funcionamento em rede
Sistema de Gestão e Web Site